Não restam quaisquer dúvidas que após as obras de beneficiação, o nosso Cemitério ficou impercável e até a fazer inveja aos de algumas cidades. Não é fácil encontrar aqui pela região, Cemitério igual ao nosso.
Depois de concluidas as obras, deixamos (escrevemos) aqui que o Cemitério se deveria manter limpo e asseado. No que diz respeito às sepulturas, estão muito bem arranjadas, cobertas de flores, que nos dão a imagem de um jardim- Já no que diz respeito aos talhões que ainda se enconbtram vagos, a caso muda de figura. As ervas daninhas crescem a bom ritmo e depressa de transformam num atêntico matagal. Para evitar isto deixamos aqui uma sugestão. Não seria oportuno que a Junta de Freguesdia estebelecesse uma avença com o coveiro, ou outra qualquer pessoa, para, pelo menos uma vez por mês fazer a limpeza do Cemitério ? Julgamos que não ficaria assim muito caro. Era capaz de resultar.
Também há pessoas que constoem pu modificam jazigos e deixam dentro de Cemitério tudo quanto é lixo: restos de materiais de construção, pedras sbstituidas e outras coisas mais.
Sabemos que foi feito um Regulamento para o Cemitério, que foi aprovado em Assembleia de Freguesia, mas que nunca foi posto em prática.
Talvez ajudasse a resolver esta situação.