É neste péssimo estado que se encontram os canteiros do Miardouro de S. Lourenço. As ervas já atingerm mais de meio metro de altura.
Durante as obras na Estrada, o Miradouro serviu de estaleiro de materais e o seu piso ficou bastante degradado. Após a conclusão das obras, o piso foi reposto, foram feitos passeios e plantadas flores nos canteiros. Até aqui tudo óptimo. A partir daí, as plantas foram abandonadas e as ervas daninhas depressa se apoderaram delas.
Será que a Câmara Municipal de Chaves, que até se julga "dona" do Miradouro, (há uns termpos atrás não autorizou que ali fosse feito um evento de carácer cultural), não poderia ter mandado ali um ou dois dos seus jardineiros, para cuidarem das plantas? Ou só a Cidade é que tem direito? E a nossa Junta de Freguesia também não terá uma palavra a dizer?
O Verão aproxima-se, as ervas irão secar e como aquele local é muito frequentado, especialmente à noite, bastará uma ponta de cigarro atirada para o chão, para provocar um incêncio que até poderá nem dar tempo para retirar dali os automóveis.
É que depois ninguém quer assumir responsabilidades.